Simpósio na FSAA: Vivências sobre o ECA – Compreendendo a Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente

A Coordenação do curso de Direito da Faculdade Santo Antônio (FSAA) tem o prazer de anunciar a realização de um simpósio especializado com o tema “Vivências sobre o ECA” (Estatuto da Criança e do Adolescente). O evento, aberto ao público em geral, busca proporcionar uma valiosa oportunidade para os estudantes e interessados compreenderem a dinâmica de proteção aos direitos da criança e do adolescente, bem como se aprofundarem nos conhecimentos relacionados a esse importante campo do Direito.

O simpósio contará com a participação do conselheiro tutelar Ramon Carvalho, que trará sua vasta experiência na área, e da psicóloga Steleyjanes Galdino. Ambos os palestrantes compartilharão suas vivências e conhecimentos, proporcionando uma visão abrangente e prática dos desafios enfrentados na promoção e garantia dos direitos infantojuvenis.

O evento ocorrerá no dia 5 de junho, às 19h30, nas dependências da Faculdade Santo Antônio, localizada na Rua Conselheiro Junqueira, S/N, Rua do Catu – Alagoinhas/BA. A participação no simpósio valerá como carga horária de atividade complementar, sendo uma excelente oportunidade para os estudantes enriquecerem seu currículo acadêmico.

Durante o simpósio, serão abordados diversos tópicos relevantes relacionados ao ECA, incluindo os direitos fundamentais das crianças e dos adolescentes, medidas de proteção, responsabilidades do Estado e da família, o papel do conselheiro tutelar, questões psicológicas e emocionais enfrentadas por essa população e muito mais.

Além das palestras enriquecedoras, haverá espaço para perguntas e debates, permitindo a interação entre os participantes e palestrantes, fomentando o compartilhamento de ideias e o aprofundamento dos assuntos tratados.

Não perca a oportunidade de participar desse simpósio único e enriquecedor sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente. Aprofunde seus conhecimentos, amplie sua compreensão sobre a proteção aos direitos infantojuvenis e contribua para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

As inscrições para o evento podem ser feitas no site da faculdade (www.fsaa.edu.br) ou pelo link logo abaixo. A participação é gratuita, porém as vagas são limitadas. Portanto, garanta sua presença o quanto antes.

Não deixe de participar desse importante evento e contribua para uma sociedade mais consciente e engajada na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. Sua presença é fundamental!

Para mais informações, siga nosso Instagram: @faculdade_santoantonio

📌Data: 5 de junho (segunda-feira)

📌Horário: 19h30