Coordenação do Curso:

Responsável: Christmann Andrade Miranda

Email: christmann.miranda@fsaa.edu.br

Endereço do Lattes: http://lattes.cnpq.br/99116162400864926722

Atos regulatórios do curso:
Portaria de Autorização de Curso nº 2.480 de 11/07/2005 e publicada em 12/07/2005.
Portaria de Renovação de Reconhecimento de Curso nº 208 de 25/06/2020 e publicada em 07/07/2020.

Sobre o Curso

O curso de graduação em Administração da Faculdade Santo Antônio oferece formação integral aos acadêmicos na área e qualifica-os para atuar no mercado de trabalho e no meio social de modo diferenciado, comprometidos com a contemporaneidade em que se inserem. O bacharel em Administração da Faculdade Santo Antônio é o profissional apto e capaz de articular teoria e prática com competência. Ele é também um profissional com visão histórico-crítica e humanística do mundo globalizado, com competência para tomar decisões nas diversas situações que se configuram diariamente.

O administrador é o profissional preparado para atuar e intervir nas relações interpessoais e organizacionais, planejar, organizar, dirigir e administrar distintas situações em organizações com a finalidade de produzir os melhores resultados.

O curso de graduação em Administração da Faculdade Santo Antônio visa desenvolver um profissional com consciência crítica, capacidade de liderança e gerenciamento. Esse indivíduo é capaz de assimilar informações demonstrando flexibilidade intelectual e adaptabilidade contextualizada no trato de situações diversas, presentes ou emergentes nos vários segmentos do campo de atuação do administrador. Ele sabe antever o futuro e preocupa-se com o meio ambiente e com tendo em vista a redução das desigualdades socioeconômicas.

O profissional graduado em Administração habilita-se no campo da administração empresarial privada ou pública, com capacidade e aptidão para compreender as questões científicas, técnicas, sociais, econômicas e outras representativas do cenário das organizações dos diversos setores econômicos.

Detalhes do Curso

  • Reconhecimento do curso pelo MEC: Acesse aqui
  • Ato regulatório: Portaria nº 208, de 25 de Junho de 2020 e no DOU de 7 de Julho de 2020.
  • Duração: 4 anos
  • Vagas anuais autorizadas: 200
  • Turnos: Matutino, Vespertino e Noturno
  • Formas de ingresso: Vestibular, Enem, Reingresso, Transferência Interna, Transferência Externa, Portador de Diploma.
  • Regime de matrícula: carga horária semestral

Matriz Curricular do Curso:

Clique aqui para Baixar Grade Curricular

Notícias / Eventos: clique aqui para acessar