Formaturas

Temos uma novidade: a Colação de Grau Regular vai voltar em 2022!

Mas o que é a Colação de Grau Regular?

Para quem não sabe, a FSAA disponibiliza a todos os estudantes a Colação de Grau Institucional – uma formatura exclusiva e inclusiva, sem custo, em que todos os formandos podem participar, com data, local e outras especificidades que mantém o simbolismo, a tradição de uma Colação de Grau e o orgulho de ser FSAA.

Colação de Grau Institucional

A FSAA oferece a todos os seus estudantes a Cerimônia de Colação de Grau. Um evento sem custo e idealizado para os formandos, convidados e a comunidade em geral. É um ato oficial da Faculdade Santo Antônio realizado em sessão pública e solene de Assembleia Acadêmica. O sentimento de conquista do diploma somado ao orgulho de pertencer à Instituição torna a comemoração de formatura uma experiência única, e com a magnitude compatível com a conquista de um diploma da FSAA.

Na ocasião, a Diretora Geral, ou representante, outorga o grau aos estudantes que concluíram o curso de Graduação, para que possam retirar o seu diploma.

 
Formato

Diante da situação adversa em que estamos vivendo, a FSAA irá realizar a Colação de Grau dos concluintes de dezembro de 2021 no formato presencial. A Faculdade seguirá o novo protocolo da Prefeitura de Alagoinhas – Secretária Municipal da Saúde (formandos e convidados presenciais).

O formato do evento poderá ser alterado, de acordo com o Decreto vigente na data da Colação. Nossa missão é proporcionar a você a melhor experiência possível e digna que merece, dentro de todos os protocolos de segurança e saúde.

FAQ

 Sim, você precisa colar grau, fazer o juramento e receber a outorga de grau para receber seu diploma.
 Caso cole grau futuramente, aguarde o período de inscrição, que será no início do seu último semestre. Procurar a secretaria acadêmica para novos procedimentos.
A inscrição na Colação de Grau (link enviado pelo e-mail) é obrigatória, pois é com base nela que a Faculdade se organiza internamente para a cerimônia de outorga de grau.

Caso perca a data de inscrição, a sua colação será postergada e você receberá outro link para se inscrever na Colação de Grau Extemporânea

 Nenhum valor será cobrado do formando ou do familiar.
Você poderá levar dois convidados que pertençam ao mesmo grupo familiar que o seu e que não se enquadrem no grupo de risco para a Covid – 19. Comunicaremos na sequência as medidas de segurança com relação ao grupo de risco e a participação no evento para quem estiver vacinado com relação a Covid-19.
Sim, será transmitida no Canal Oficial da FSAA no Youtube.
 Sugerimos que utilize traje esporte fino (para quem colar grau presencial e remoto)
Sim, no momento da sua inscrição você poderá indicar um professor homenageado.
 Se você estiver apto a colar grau, receberá um e-mail da Secretaria Acadêmica com todas as informações sobre a cerimônia. Caso você não esteja apto, receberá da Secretaria Acadêmica um e-mail informando quais são suas pendências.
Não, indicamos que caso tenha algum sintoma ou teve contato com alguém que está com COVID, entre em contato com a Secretaria Acadêmica para colar grau de forma remota ou participar da próxima solenidade.
Conforme orientação dos órgãos de saúde não é indicado.