Coordenação do Curso:

Responsável: Rogério Guaraci dos Santos

Email: odontologia@fsaa.edu.br

Endereço do Lattes: http://lattes.cnpq.br/1812161734856722

Ato regulatório do curso: Portaria MEC 113 de 28/02/2019 e DOU 01/03/2019.

Sobre o Curso

A Odontologia é uma área essencial para a qualidade de vida da sociedade. Dedicação, atenção e essência humanista são características que definem este profissional. Sempre preparado para ajudar o outro, o Cirurgião Dentista deve ser responsável e cuidadoso no trato com os pacientes. A busca pelo conhecimento das novas técnicas que surgem são a base para o aperfeiçoamento constante. Disciplinas como Dentística, Periodontia, Endodontia, Cirurgia, Implantodontia, Prótese e Saúde Coletiva, entre outras, colaboram para a formação de um profissional que atua na melhoria da qualidade de vida e autoestima da população.

O curso prepara o estudante para

Para formar profissionais com responsabilidade e solidez, o curso da FSAA desenvolve nos acadêmicos habilidades de atenção à saúde, por meio de ações de prevenção, proteção e recuperação, tanto em caráter individual quanto coletivo. Somando a isso, os ingressantes também aprendem a realizar procedimentos de diagnóstico, prevenção, tratamento e controle de doenças da boca e estruturas peribucais, cuidando da estética dento-facial. O dentista formado na FSAA é um profissional apto a promover a saúde e preservar as funções bucais, respeitando os princípios éticos e legais da profissão.

Cenário e atuações

Programas como Saúde da Família, Brasil Sorridente e unidades básicas de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) ainda tornam o setor público o empregador de cirurgiões-dentistas no Brasil. Além disso, há muitas oportunidades para atuação como profissional autônomo, nas áreas de Implantodontia, Dentística Restauradora, Endodontia, Odontopediatria, Ortodontia, Periodontia, Odontologia Estética e Odontologia Hospitalar.

Detalhes do Curso

  • Reconhecimento do curso pelo MEC: Acesse aqui
  • Ato regulatório: Portaria MEC 113 de 28/02/2019 e DOU 01/03/2019
  • Duração: 5 anos
  • Vagas anuais autorizadas: 160
  • Turnos: Matutino e Noturno
  • Formas de ingresso: Vestibular, Enem, Reingresso, Transferência Interna, Transferência Externa, Portador de Diploma.
  • Regime de matrícula: carga horária semestral

Matriz Curricular do Curso:

Clique aqui para Baixar Grade Curricular

Venha fazer sua graduação em Odontologia.
Venha fazer sua graduação em Odontologia.

Notícias / Eventos: clique aqui para acessar