Mais Santo Antônio

Estamos seguindo as recomendações do Ministério da Educação (MEC), e das secretarias Estadual e Municipal de Saúde a fim de evitar transtornos e alterações no calendário acadêmico, assim como manter a qualidade de nosso ensino presencial nas aulas remotas.

Gostaríamos de agradecer a dedicação de todos os estudantes neste momento delicado para nossa Faculdade e nosso país. Sabemos que existe muita tensão com a situação, mas entendemos que precisamos continuar planejando nossas aulas e apoiando aqueles que estarão em casa.

Os nossos professores estão comprometidos com a qualidade e a continuidade do planejamento das aulas conforme o cronograma estabelecido para cada semana.

Qualquer dúvida sobre os conteúdos das disciplinas, não hesite em solicitar esclarecimentos aos seus professores diretamente na Sala Virtual.

Para mais informações sobre o processo de ensino digital da FSAA, ligue para:

(75) 9 8115-9262 ou (75) 9 8870-8337 ou (75) 3421-4733

Aproveitamos para compartilhar algumas recomendações básicas

O QUE É O CORONAVÍRUS?

Os coronavírus são uma grande família viral, conhecidos desde meados dos anos 1960, que causam infecções respiratórias em seres humanos e em animais. Geralmente, infecções por coronavírus causam doenças respiratórias leves a moderadas, semelhantes a um resfriado comum, mas também causam doenças graves como a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS) e a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS).

Em 31 de dezembro de 2019 o escritório da Organização Mundial da Saúde (OMS) foi informado sobre casos de pneumonia de etiologia desconhecida detectados na cidade de Wuhan, na Província de Hubei, parte central da China. Em 12 de janeiro de 2020, a China divulgou a sequência genética de um novo coronavírus (2019-nCov) sendo responsável por estas infecções.

RECOMENDAÇÕES PARA PREVENÇÃO E CONTROLE

Evitar contato próximo com pessoas que sofrem de infecções respiratórias agudas;

Higienizar as mãos com frequência, especialmente após contato direto com pessoas doentes ou com o meio ambiente;

O uso de álcool em gel é altamente recomendado para manter a assepsia. Todas as instalações da FSAA possuem dispensadores de álcool em gel devidamente identificados;

Pessoas com sintomas de infecção respiratória aguda devem praticar etiqueta respiratória (cobrir a boca e nariz ao tossir e espirrar, preferencialmente com lenços descartáveis e após lavar as mãos).

SINAIS E SINTOMAS

Casos mais leves de infecção por Coronavírus se assemelham a um quadro gripal ou resfriado comum, dificultando o diagnóstico. Sinais comuns de infecção incluem sintomas respiratórios, febre, tosse e dificuldade respiratória. Em casos mais severos a infecção pode causar pneumonia, síndrome respiratória aguda grave e até óbito.

PERÍODO DE INCUBAÇÃO

De acordo com informações do Centro de Controle de Doenças dos EUA (CDC), o período de incubação do 2019-nCoV é de cerca de 2 a 7 dias podendo chegar a 14 dias após a exposição.

TRANSMISSÃO

Em humanos, quando ocorre a transmissão pessoa a pessoa, o coronavírus pode ser transmitido principalmente pelas gotículas respiratórias, por tosses e espirros em curta distância, ou contato com objetos contaminados pelo vírus, semelhante à influenza ou outros vírus respiratórios.

LINKS IMPORTANTES

CONTATO

Entre em contato conosco através do formulário abaixo para mais informações: