Coordenação do Curso:

Responsável: Christmann Andrade Miranda

Email: christmann.miranda@grupocaelis.com.br

Endereço do Lattes: http://lattes.cnpq.br/99116162400864926722

Atos regulatórios do curso:
Portaria de Autorização de Curso nº 2.480 de 11/07/2005 e publicada em 12/07/2005.
Portaria de Renovação de Reconhecimento de Curso nº 208 de 25/06/2020 e publicada em 07/07/2020.

Sobre o Curso

Forme-se como um líder empreendedor, com visão estratégica e responsabilidade social, que produz conhecimentos relevantes para a transformação das organizações e da sociedade. Desenvolva uma liderança transformadora que cria soluções sustentáveis a partir de uma visão completa da área de Negócios. Aprenda sobre geração de resultados, estruturação de organizações, formação de equipe, inovação em produtos e processos, marketing, planejamento estratégico, vendas e muito mais.
No curso de Administração Semipresencial da FSAA, você terá toda a formação técnica para trabalhar impulsionando o mercado e as organizações do nosso país. A aprendizagem é reforçada por meio de experiências práticas no Laboratório.
Aproveite as atividades do ambiente virtual de aprendizagem, no qual você poderá interagir com seus tutores e com outros estudantes. Além disso, o estudante tem acesso a diversas atividades extraclasse, como a possibilidade de realizar, Iniciação Científica e Iniciação ao Empreendedorismo.
Os dias de encontro presencial acontecem conforme a tabela abaixo, a partir do seu ano de curso:

 

Momentos de Presencialidade:

Atividades presenciais poderão ser exigidas em conformidade com a Diretriz Curricular Nacional (DCN), Projeto Pedagógico do Curso (PPC) e demais legislações vigentes.
Destacamos os encontros presenciais (exclusivo de cursos semipresenciais), estágios curriculares obrigatórios, atividades de extensão, práticas laboratoriais, apresentação de trabalhos (TCCs), Avaliações Presenciais de disciplinas Certificadoras, entre outras. É importante verificar quais dessas atividades estão previstas na matriz curricular do curso. Isso contribuirá para uma maior organização e garantirá que não haja eventuais transtornos.

 

Tecnologia da Informação e Comunicação – TICs:

Para que possamos ofertar o curso na modalidade a distância se faz necessário o uso de diversas TICs. Usamos diferentes mídias, tecnologias síncronas, assíncronas, Ambiente Virtual de Aprendizagem e suas ferramentas, redes sociais, aplicativos, objetos de aprendizagem, e-book, programas específicos (softwares), software de monitoramento etc. Tudo isso para que você possa ter acesso aos materiais do curso e para a realização de atividades (formativas, somativas, de estudo e outras) e avaliações (provas).
Para que você possa usufruir de forma satisfatória todas as TICs utilizadas é obrigatório que possua:

  • Acesso à internet;
  • *Computador (desktop e/ou notebook);
  • Sistema operacional Windows 7 (ou superior) ou MAC OS X 12 (ou superior);
  • Webcam;
  • Microfone;
  • Placa de áudio e vídeo (Onboard é suficiente);
  • Espaço livre no disco rígido; e
  • Espaço reservado, com boa iluminação e pouco ruído, para a realização do autoestudo, participação de atividades síncronas e assíncronas.

*É fundamental que você tenha acesso de administrador, ou seja, proprietário do computador para que possa instalar programas/software, conforme a necessidade.
Considerando a profusão de ferramentas e aplicativos disponíveis para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem, a FSAA reserva-se o direito de buscar aqueles que melhor se adequem para atividades específicas. De qualquer forma, reforçamos o nosso compromisso com a integridade e a ética e garantimos que todas as ferramentas de Tecnologia de Informação e Comunicação utilizadas em nossos cursos estão adequadas e atendem ao disposto da Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral da Proteção de Dados – LGPD).

Detalhes do Curso:

  • Ato regulatório: Portaria nº 208, de 25 de Junho de 2020 e no DOU de 7 de Julho de 2020.
  • Duração: 4 anos
  • Vagas anuais autorizadas: 200
  • Turnos: Matutino
  • Formas de ingresso: Vestibular, Enem, Reingresso, Transferência Interna, Transferência Externa, Portador de Diploma.
  • Regime de matrícula: carga horária semestral

 

Matriz Curricular do Curso:

Clique aqui para Baixar Grade Curricular