Professor

O docente da FSAA deve ser um profissional comprometido com a ética e com o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes, de modo a auxiliar na formação de profissionais comprometidos com o progresso da sociedade.

A FSAA fomenta a contínua qualificação de seu corpo docente e, para tal, conta com programas que contemplam uma formação técnica e também humanista. Cada professor é estimulado a pensar suas práticas educativas e discutir com os estudantes o seu papel de protagonismo na própria aprendizagem.

Pesquisa

A FSAA estimula o desenvolvimento da pesquisa por docentes e estudantes, ainda na Graduação. Preparar os estudantes para o mundo científico é prepará-los para enfrentar os desafios globais e, para tanto, há necessidade de uma formação sólida.

Google Acadêmico/Scholar

É uma ferramenta do Google que permite pesquisar literatura acadêmica de forma abrangente. O Scholar busca referências em qualquer documento que esteja disponível na web (incluindo versões eletrônicas de revistas e conferências). Assim, qualquer documento que é citado por algum outro documento, que está disponível na web, passa a ter suas citações monitoradas.

ResearcherID

ResearcherID.com é um produto da Thomson Reuters conectado à base de dados Web of Science, disponibilizado gratuitamente para a comunidade científica e que permite criar um perfil online para mostrar o histórico de publicações do pesquisador. É desenvolvido para associá-lo com sua publicação acadêmica, garantindo um registro preciso de saída e atribuição. Ele também fornece um portal para que colegas localizem rapidamente as obras que você publicou e identifiquem você como colaborador em potencial.

 
Open Researcher and Contributor ID (ORCID, Inc)

ORCID é um esforço comunitário aberto, sem fins lucrativos, que atua na resolução de problemas de ambiguidades de nomes e perfis na área acadêmica, atribuindo identificadores digitais individuais que podem ser linkados à produção científica de cada pesquisador. Veja por que e como se cadastrar aqui: Tutorial Researcher ID-ORCID.

 
Scopus & Web of Science

Tanto Scopus quanto Web of Science são bases de dados multidisciplinares mantidas pela Elsevier e Thomson Reuters que apresentam artigos científicos e de revisão, trabalhos de eventos, patentes e websites selecionados. Permitem pesquisar documentos e citações, além de oferecer métricas e índices para comparar artigos, revistas e autores.

 
Scimago Journal & Country Rank

Scimago Journal & Country Rank é um portal que publica indicadores científicos sobre periódicos e países, a partir das informações contidas na base de dados Scopus.

 
ResearchGate

Rede social que conecta pesquisadores e permite compartilhar e acessar produções científicas, conhecimento e experiência.