Mantenha atualizado

Mantenha-se atualizado e aumente suas chances de ingresso no mercado de trabalho.

Fique atento às redes sociais da Faculdade Santo Antônio para não perder os novos materias sobre trabalhabilidade e estágio!

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco pelo WhatsApp, no número (75) 3421-4733. Estaremos à disposição para te dar segurança e te acompanhar nesses primeiros passos rumo à carreira dos sonhos!

 
Conteúdos e Orientações
 

Como elaborar um Currículo?

É importante compreender que suas competências e conhecimentos, independente do nível de experiência no mercado de trabalho, precisam chegar até as empresas, e mais: precisam convencê-las a te contratar.

O caminho convencional para isso, você já deve saber, é o envio de currículo. E para te ajudar nesse primeiro passo que parece, ao mesmo tempo, simples e complicado, nós estamos aqui! Vamos começar com uma pergunta essencial:

Qual a função do Currículo?

A função do currículo, também chamado de Curriculum vitae (CV), consiste em levar você até a entrevista de emprego. Considere-o, portanto, o seu cartão de visitas para o mercado de trabalho.

Clique aqui para a aprender a montar um bom currículo.

Parece difícil à primeira vista, mas não se preocupe. Montar um bom currículo é, como quase tudo, uma questão de prática. O segredo é encarar o desafio sem medo de errar e buscar o aperfeiçoamento sempre! Temos aqui alguns modelos que podem te inspirar e ajudar no processo de elaboração:

Modelo 1

Modelo 2

Modelo 3

Ficou com alguma dúvida e gostaria de ajuda para montar seu currículo?

Entre em contato conosco pelo WhatsApp, no número (75) 3421-4733 , e estaremos à disposição para te dar segurança e te acompanhar nesses primeiros passos rumo à carreira dos sonhos!

 
Entrevista de Emprego
 

O empregador aprovou o seu currículo e você foi chamado para uma entrevista: e agora?

Dúvidas a respeito do que responder, como se portar, e como se vestir durante uma entrevista de emprego são muito comuns, principalmente para quem está buscando a primeira oportunidade de trabalho.

Sabemos que, na prática, é preciso lidar com o nervosismo e com a ansiedade naturalmente gerada pela ideia de passar por um processo seletivo. Não há uma resposta única que sirva em todos os casos, mas algumas orientações podem ser valiosas na superação dessa etapa desafiadora.

Qual a função da entrevista?

A entrevista de emprego é norteada pelas informações descritas no currículo do candidato e tem como objetivo identificar capacidades, propósitos, valores e atitudes do entrevistado que condizem com o perfil da empresa.

Como posso me preparar?

A habilidade de improvisar pode ser interessante em diversos contextos, mas não se pode contar com ela em uma entrevista de emprego. O candidato mais bem preparado terá maiores chances de obter sucesso, e essa preparação deve levar em conta diversos aspectos.

Para te ajudar, separamos estes aspectos em dois materiais de estudo:

1) Conteúdo e

2) Emoções e comportamento.

Ambos são importantes tanto para entrevistas presenciais quanto para entrevistas virtuais!

Falamos também sobre:

3) Entrevista virtual e suas peculiaridades.

Esta modalidade se popularizou após a pandemia da Covid-19, e pode continuar crescendo como uma forma viável de entrevista, mesmo após o fim da pandemia.

Antes, um alento:

não se preocupe se você ainda não foi chamado para uma entrevista. As orientações deste guia são essenciais para profissionais com qualquer nível de experiência, e estaremos à disposição caso queira colocar toda essa teoria em prática!

Vamos treinar suas habilidades como entrevistado?

Entre em contato conosco por WhatsApp no número (75) 3421-4733 para realizar uma simulação de entrevista de emprego.

Utilizaremos a ferramenta Google Classroom para otimizar seu tempo e exercitar a dinâmica da entrevista virtual ou presencialmente.

Agende seu horário!