Notícias & Eventos

Roda de Conversa realizada na Faculdade Santo Antônio

No dia 21 de março de 2023, a Faculdade Santo Antônio sediou uma roda de conversa com os estudantes do curso de Licenciatura em Pedagogia. A palestrante convidada foi a fonoaudióloga Rebeca Cardoso da Silva, que discutiu os problemas da fala e suas implicações no processo de aprendizagem.

Durante o evento, foram abordados diversos temas, incluindo as alterações mais simples e frequentes da fala, como as trocas, omissões e distorções dos sons. Foi destacada a importância de prestar atenção à maneira como cada aluno se comunica em sala de aula, a fim de identificar precocemente as dificuldades de fala e ajudar a perceber as dificuldades de aprendizagem que a criança pode desenvolver. Seja no aspecto cognitivo, motor ou social, é fundamental discutir e conhecer os distúrbios de fala.

A palestrante enfatizou a importância do trabalho em equipe entre os profissionais de saúde, educação e família para ajudar as crianças com problemas de fala e promover seu desenvolvimento saudável. Além disso, destacou a importância do papel do pedagogo na identificação e prevenção desses problemas na sala de aula.

A roda de conversa foi uma oportunidade valiosa para que os estudantes de pedagogia da Faculdade Santo Antônio pudessem se informar e discutir sobre um tema relevante para a sua futura atuação profissional. Agradecemos a presença da palestrante e esperamos que eventos como esse possam continuar a contribuir para a formação de profissionais mais capacitados e conscientes de suas responsabilidades na promoção do desenvolvimento infantil.