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Relatório institucional de 2022 da CPA da FSAA destaca avanços e desafios da instituição

A Faculdade Santo Antônio (FSAA) acaba de lançar seu Relatório Institucional referente ao ano de 2022. O documento é fruto do processo de autoavaliação realizado pela instituição, seguindo a estrutura proposta na Nota Técnica INEP/DAES/CONAES no 065 para o roteiro de relatório de Autoavaliação Institucional.

O relatório apresenta os resultados das avaliações realizadas no ano de 2022.2, assim como o impacto desses resultados e as ações desenvolvidas para corrigir pontos percebidos como fragilidades. Também são apresentados os instrumentos e momentos avaliativos utilizados, relacionando a avaliação dos eixos a partir desses momentos avaliativos.

A Comissão Técnica de Avaliação da CPA tem se dedicado à análise contínua do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e ao oferecimento de subsídios para sua revisão e atualização. A Autoavaliação Institucional é considerada um instrumento de eficiência de gestão educacional na FSAA, sendo uma oportunidade única de autoconhecimento, identificando fragilidades existentes e potencializando pontos fortes.

A avaliação interna é fundamental para tornar mais visível e compreensível o cotidiano de uma instituição, ultrapassando os âmbitos mais restritos do objeto a avaliar e lançando seus efeitos sobre o sistema de educação superior e suas funções relativamente à construção da sociedade. A avaliação também ilumina e instrumentaliza as reformas educacionais, desde a mudança nos currículos até novas estruturas do sistema.

A FSAA tem buscado continuamente a excelência do ensino, pesquisa e extensão, e vem implantando outras ações para que seu processo de Autoavaliação Institucional se torne cada vez mais completo. A instituição tem consciência de que o ato de avaliar deve ser contínuo e a meta avaliação deve ocupar lugar de destaque, propiciando mudanças necessárias aos projetos avaliativos.

O relatório dos processos avaliativos e a discussão no próprio seio da CPA têm contribuído para que os resultados sejam considerados como um importante instrumento de gestão da Diretoria e dos demais órgãos acadêmicos, sobretudo quanto às dimensões avaliativas relativas ao corpo docente e infraestrutura.

O Relatório Institucional de 2022 da FSAA reforça o compromisso da instituição com a melhoria contínua de sua qualidade de ensino, pesquisa e extensão, além de evidenciar a importância da Autoavaliação Institucional para o fortalecimento da gestão acadêmica.

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