Estudantes da FSAA deixam sua marca no Projeto Mãos que Ajudam, levando serviços de fisioterapia e enfermagem à comunidade de Alagoinhas/BA

Supervisionados pelas professoras Isabel Rocha e Karla Florence, os discentes da FSAA participam ativamente em mais uma edição do projeto beneficente na cidade.

Data: 20 de maio de 2023

No último sábado, os estudantes da Faculdade Santo Antônio tiveram a oportunidade de participar do Projeto Mãos que Ajudam, uma iniciativa brilhante criada por um egresso do curso de Enfermagem da FSAA, Weslen Iglesias Mamona. Sob a supervisão dedicada das professoras Isabel Rocha e Karla Florence, a faculdade contribuiu para essa ação social, oferecendo serviços essenciais de fisioterapia e enfermagem à comunidade de Alagoinhas/BA.

O Projeto Mãos que Ajudam é conhecido por sua abrangência e impacto positivo na vida da população local. Dessa vez, a Faculdade Santo Antônio, representando sua excelência acadêmica, marcou presença na cidade de Alagoinhas/BA, levando suporte de fisioterapia e enfermagem aos participantes. Os estudantes de fisioterapia, munidos de seus conhecimentos e habilidades, realizaram terapias manuais e ofereceram orientações para a comunidade, contribuindo para o bem-estar físico e emocional dos atendidos. Por sua vez, os estudantes de enfermagem desempenharam um papel fundamental na triagem dos pacientes, garantindo um atendimento eficiente e de qualidade.

“Achei a edição do evento muito boa, assim como as outras. Abrange uma boa parte da população de uma determinada área da cidade, que é beneficiada com os atendimentos que foram citados”, disse a professora Isabel Rocha, evidenciando a relevância do Projeto Mãos que Ajudam na comunidade de Alagoinhas/BA.

Essa participação ativa dos estudantes em projetos sociais é valorizada pela Faculdade Santo Antônio, pois além de colocarem em prática seus conhecimentos adquiridos em sala de aula, eles têm a oportunidade de interagir diretamente com a comunidade e exercitar a empatia. Essas experiências enriquecem sua formação acadêmica e pessoal, preparando-os para serem profissionais comprometidos com o bem-estar coletivo.

A Faculdade Santo Antônio, representada pelos estudantes e pelas professoras Isabel Rocha e Karla Florence, congratula a todos pelo engajamento e dedicação demonstrados no Projeto Mãos que Ajudam em Alagoinhas/BA. Essa participação reflete os valores da instituição e inspira a comunidade acadêmica a se envolver cada vez mais em ações solidárias e transformadoras.

A faculdade reforça seu compromisso com a responsabilidade social e convida seus estudantes e demais membros da comunidade acadêmica a participarem de futuras iniciativas. Juntos, podemos fazer a diferença e promover um impacto positivo na sociedade.

FACULDADE SANTO ANTÔNIO

Transformando Vidas, Alimentando Sonhos, Construindo Novas Realidades.