Comunicado Notícias & Eventos

Comunicado de Retorno às Aulas na FSAA em 2022.1

Alagoinhas, 5 de fevereiro de 2022.

À Comunidade Acadêmica da Faculdade Santo Antônio,

A experiência destes dois últimos anos nos apresentou desafios ao tempo em que também permitiu que evoluíssemos nos processos de educação, com novas formas de ensinar, aprender e estudar. As aulas remotas nos mostraram que é possível desenvolver com qualidade, o ensino e o aprendizado de qualquer lugar, com inúmeras possibilidades tecnológicas.

No mês de janeiro, realizamos uma pesquisa com nossos estudantes e, dentre vários aspectos, observamos que 98,8% destes já foram vacinados contra a Covid-19 mas apenas 53,9% tomaram a dose de reforço da vacina. A pesquisa também foi útil para ouvir dos nossos estudantes se estavam à vontade com o retorno presencial das aulas, 58,6% preferem aulas no modelo remoto ou híbrido neste momento de pandemia.

Continuaremos mantendo nossa instituição funcionando, mas com segurança, frente ao cenário desafiador da pandemia de Covid-19. Reforçamos nossa responsabilidade para assegurar o direito à vida, mas sem perder de vista a formação de nossos estudantes, o conhecimento e as trocas de saberes.

Em razão do aumento de casos de Covid-19, devido a variante ômicron e da epidemia de gripe, comunicamos que as aulas deste semestre 2022.1 que iniciam em 14 de fevereiro, seguirão no formato remoto (aulas síncronas), com práticas laboratoriais presenciais pensando sempre na proteção e no bem-estar de nossos estudantes, professores e colaboradores. Em tempo, elegemos o dia 4 de abril para retorno às atividades presenciaismediante análise de cenário favorável, reocupando os espaços da FSAA, restabelecendo os encontros e o processo pedagógico presencial enriquecedor.

O Calendário Acadêmico da FSAA encontra-se disponível www.fsaa.edu.br. Continuamos acompanhando as recomendações dos Ministérios da Saúde e da Educação, bem como do Governo do Estado da Bahia e da Prefeitura Municipal de Alagoinhas, adotando todas as medidas necessárias para conter o agravamento da pandemia da Covid-19.

Sigamos juntos!

Bom Início das Aulas!!!