CPA: COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO

O que é CPA?

A Comissão Própria de Avaliação – CPA é responsável pela condução dos processos internos de avaliação da FSAA, bem como pela prestação de informações solicitadas pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior – CONAES, que é um órgão do MEC. A CPA tem atuação autônoma em relação aos conselhos e demais órgãos colegiados existentes na Faculdade Santo Antônio.

Quem faz parte?

É composta por alunos, professores, funcionários e membros da sociedade civil. O processo de eleição para os cargos de representação é elaborado, organizado e acompanhado pelo CONSELHO SUPERIOR da FSAA.

Como atuamos?

Realizamos pesquisas com vários públicos da FSAA, como alunos, egressos e professores. Depois, analisamos com responsabilidade as informações obtidas, propondo sugestões de melhorias para o desenvolvimento da Instituição.

Missão

Desenvolver e encaminhar o processo de Avaliação Institucional, analisando com responsabilidade as informações obtidas e propondo sugestões de melhorias para o desenvolvimento da Instituição.

Objetivo Geral:

  • Com o foco de atuação na análise integral e integrada das 10 dimensões do SINAES, a CPA/FSAA tem como objetivo garantir o levantamento de informações de todo o processo avaliativo da Instituição ao público acadêmico, respeitando a identidade e a diversidade dos cursos que oferece.

Objetivos Específicos:

  • Desenvolver e encaminhar o processo de Avaliação Institucional, analisando com responsabilidade as informações obtidas e propondo sugestões de melhorias para o desenvolvimento da Instituição;

  • Promover a participação de todos os envolvidos no processo educacional, bem como a representatividade da sociedade civil organizada.

Atividades do 1º. Semestre de 2025

16/05/2025 :: Encontro Docente – apresentação da comissão própria de avaliação – CPA

16/05/2025 :: Avaliação socioeconômica dos alunos ingressantes (2025.1)

28/05/2025 :: Devolutiva aos professores e funcionários dos setores responsáveis

04/06/2025 :: Devolutiva aos alunos

02/07/2025 :: Avaliação da IES pelos alunos e professores

23/07/2025 :: Devolutiva ao corpo diretivo da mantenedora

31/07/2025:: Apresentação dos relatórios aos coordenadores de curso, aos coordenadores de setores e lideranças (biblioteca, central de atendimento etc.)

 

Atividades do 2º. Semestre de 2025

06/08/2025 :: Devolutiva aos professores

10/09/2025 :: Avaliação da IES pelos egressos

24/09/2025 :: Devolutiva aos professores e funcionários dos setores responsáveis

01/10/2025 :: Devolutiva aos alunos

08/10/2025 :: Avaliação socioeconômica dos alunos ingressantes (2025.2)

03/11/2025 :: Avaliação da IES pelos alunos concluintes

14/11/2025 :: Avaliação da IES pelos alunos e professores

29/11/2025 :: Apresentação dos relatórios aos coordenadores de curso, aos coordenadores de setores e lideranças (biblioteca, central de atendimento etc.)

03/12/2025 :: Devolutiva ao corpo diretivo da mantenedora

10/12/2025 :: Devolutiva aos professores

08/05/2024 :: ABRIL
05/06/2024 :: JUNHO
10/07/2024 :: JULHO
14/08/2024 :: AGOSTO
11/09/2024 :: SETEMBRO
16/10/2024 :: OUTUBRO
21/11/2024 :: NOVEMBRO

*As datas das reuniões estão sujeitas a modificações conforme demanda durante o semestre.

Pular para o conteúdo