CPA: COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO
O que é CPA?
A Comissão Própria de Avaliação – CPA é responsável pela condução dos processos internos de avaliação da FSAA, bem como pela prestação de informações solicitadas pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior – CONAES, que é um órgão do MEC. A CPA tem atuação autônoma em relação aos conselhos e demais órgãos colegiados existentes na Faculdade Santo Antônio.
Quem faz parte?
É composta por alunos, professores, funcionários e membros da sociedade civil. O processo de eleição para os cargos de representação é elaborado, organizado e acompanhado pelo CONSELHO SUPERIOR da FSAA.
Como atuamos?
Realizamos pesquisas com vários públicos da FSAA, como alunos, egressos e professores. Depois, analisamos com responsabilidade as informações obtidas, propondo sugestões de melhorias para o desenvolvimento da Instituição.
Desenvolver e encaminhar o processo de Avaliação Institucional, analisando com responsabilidade as informações obtidas e propondo sugestões de melhorias para o desenvolvimento da Instituição.
Objetivo Geral:
- Com o foco de atuação na análise integral e integrada das 10 dimensões do SINAES, a CPA/FSAA tem como objetivo garantir o levantamento de informações de todo o processo avaliativo da Instituição ao público acadêmico, respeitando a identidade e a diversidade dos cursos que oferece.
- Desenvolver e encaminhar o processo de Avaliação Institucional, analisando com responsabilidade as informações obtidas e propondo sugestões de melhorias para o desenvolvimento da Instituição;
- Promover a participação de todos os envolvidos no processo educacional, bem como a representatividade da sociedade civil organizada.
Atividades do 1º. Semestre de 2025
16/05/2025 :: Encontro Docente – apresentação da comissão própria de avaliação – CPA
16/05/2025 :: Avaliação socioeconômica dos alunos ingressantes (2025.1)
28/05/2025 :: Devolutiva aos professores e funcionários dos setores responsáveis
04/06/2025 :: Devolutiva aos alunos
02/07/2025 :: Avaliação da IES pelos alunos e professores
23/07/2025 :: Devolutiva ao corpo diretivo da mantenedora
31/07/2025:: Apresentação dos relatórios aos coordenadores de curso, aos coordenadores de setores e lideranças (biblioteca, central de atendimento etc.)
Atividades do 2º. Semestre de 2025
06/08/2025 :: Devolutiva aos professores
10/09/2025 :: Avaliação da IES pelos egressos
24/09/2025 :: Devolutiva aos professores e funcionários dos setores responsáveis
01/10/2025 :: Devolutiva aos alunos
08/10/2025 :: Avaliação socioeconômica dos alunos ingressantes (2025.2)
03/11/2025 :: Avaliação da IES pelos alunos concluintes
14/11/2025 :: Avaliação da IES pelos alunos e professores
29/11/2025 :: Apresentação dos relatórios aos coordenadores de curso, aos coordenadores de setores e lideranças (biblioteca, central de atendimento etc.)
03/12/2025 :: Devolutiva ao corpo diretivo da mantenedora
10/12/2025 :: Devolutiva aos professores
*As datas das reuniões estão sujeitas a modificações conforme demanda durante o semestre.