Visita Técnica dos alunos de Fisioterapia da Faculdade Santo Antônio à Policlínica de Sátiro Dias

Nessa semana, os alunos do primeiro semestre do curso de Fisioterapia da Faculdade Santo Antônio tiveram a oportunidade de participar de uma enriquecedora visita técnica à Policlínica de Sátiro Dias. A atividade contou com a presença da renomada fisioterapeuta pediátrica, Leonela Carvalho, que compartilhou seu vasto conhecimento e experiência com os futuros profissionais da área.

A visita técnica teve como objetivo proporcionar aos estudantes uma vivência prática e real do ambiente de atuação fisioterapêutica, em especial no contexto pediátrico. A Policlínica de Sátiro Dias foi escolhida como local para a visita devido à sua reputação no tratamento de crianças e adolescentes com necessidades especiais, bem como pela atuação destacada da fisioterapeuta Leonela Carvalho nessa área.

Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de acompanhar a rotina da Policlínica de Sátiro Dias, observando de perto os diversos setores e serviços oferecidos. Sob a orientação e supervisão de Leonela Carvalho.

A fisioterapeuta Leonela Carvalho, reconhecida por sua expertise na área pediátrica, compartilhou com os alunos seus conhecimentos teóricos e práticos, ressaltando a importância da abordagem individualizada e multidisciplinar no tratamento de crianças com necessidades especiais. Os alunos tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas, discutir casos clínicos e receber orientações valiosas para sua futura atuação profissional.

Para os estudantes, a visita técnica foi uma experiência enriquecedora e inspiradora. A visita proporcionou aos estudantes uma visão mais ampla do que é ser um fisioterapeuta e motivou ainda mais para que os discente se dediquem ainda mais aos estudos e a buscar o aperfeiçoamento constante.

A coordenadora do curso de Fisioterapia, Professora Midiã Oliveira Lima, ressaltou a importância dessas visitas técnicas para a formação dos alunos: “A visita à Policlínica de Sátiro Dias e o contato com profissionais experientes como Leonela Carvalho são fundamentais para que os estudantes possam integrar teoria e prática, ampliando seus conhecimentos e adquirindo habilidades essenciais para a atuação profissional.”

A Faculdade Santo Antônio agradece a acolhida da Policlínica de Sátiro Dias e à fisioterapeuta Leonela Carvalho pela oportunidade de proporcionar aos alunos essa experiência enriquecedora. A visita técnica certamente contribuiu para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos futuros fisioterapeutas, reforçando o compromisso da instituição com a formação de profissionais qualificados e preparados para os desafios da área.

Sobre a Faculdade Santo Antônio: A Faculdade Santo Antônio é uma instituição de ensino superior reconhecida pela excelência na formação de profissionais nas áreas de saúde, humanas e exatas. Com uma infraestrutura moderna e corpo docente qualificado, a faculdade busca proporcionar aos seus alunos uma formação acadêmica sólida e atualizada, aliando teoria e prática em um ambiente propício ao desenvolvimento do conhecimento e das habilidades profissionais.