Alunos da FSAA promovem visita técnica enriquecedora à Instituição de Longa Permanência Nova Esperança

Nesta última semana, os discentes do curso de Fisioterapia da Faculdade Santo Antônio de Alagoinhas tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência única ao realizar uma visita técnica à Instituição de Longa Permanência Nova Esperança. A atividade, inserida na disciplina de Fisioterapia em Geriatria, proporcionou aos estudantes a oportunidade de aplicar seus conhecimentos teóricos na prática, além de promover momentos de interação e solidariedade por meio de doações à instituição.

A visita técnica à Instituição de Longa Permanência Nova Esperança foi uma atividade especialmente planejada para os alunos do curso de Fisioterapia, com o intuito de proporcionar uma experiência real no cuidado e reabilitação de idosos. Durante a visita, os estudantes puderam observar e interagir com os residentes, compreendendo suas necessidades específicas e os desafios enfrentados na terceira idade.

Sob a supervisão da professora Midiã Oliveira, os alunos tiveram a oportunidade de colocar em prática as técnicas e habilidades aprendidas em sala de aula. Eles participaram de atividades de reabilitação e estimulação funcional, auxiliando os residentes a melhorar a qualidade de vida e promovendo a autonomia e a independência.

Além das atividades práticas, os alunos do curso de Fisioterapia também se uniram em uma ação solidária, realizando doações à Instituição de Longa Permanência Nova Esperança. Foram arrecadados alimentos não perecíveis, roupas, produtos de higiene pessoal e outros itens de primeira necessidade, que certamente contribuirão para o bem-estar dos idosos assistidos pela instituição.

“Essa visita técnica foi uma oportunidade valiosa para os alunos vivenciarem a realidade da fisioterapia voltada para a geriatria. Eles puderam compreender a importância do cuidado integral com os idosos e a relevância do trabalho do fisioterapeuta nessa área”, destacou a professora responsável pela disciplina de Fisioterapia em Geriatria.

A visita técnica à Instituição de Longa Permanência Nova Esperança foi um momento marcante na formação dos alunos do curso de Fisioterapia da Faculdade Santo Antônio de Alagoinhas. Além de proporcionar uma experiência prática enriquecedora, a atividade também reforçou a importância da solidariedade e do cuidado com os idosos.

Através das doações realizadas, os alunos demonstraram seu comprometimento em contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos residentes da instituição. Essa experiência certamente deixará uma marca positiva na formação desses futuros profissionais, fortalecendo sua responsabilidade social e seu engajamento com a comunidade.

A Faculdade Santo Antônio de Alagoinhas parabeniza os discentes e a docente pelo empenho e dedicação durante a visita técnica e reforça seu compromisso em oferecer uma formação acadêmica completa, que valorize não apenas o conhecimento teórico, mas também a prática e a responsabilidade social dos futuros profissionais.