Notícias & Eventos Oportunidade

Parceria com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha

A Faculdade Santo Antônio firmou uma parceria com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha Deutsch-Brasilianische Industrie-und Handelskammer para divulgar oportunidade de emprego sobre os dois principais projetos da AHK São Paulo. Estão contemplados nossos estudantes atuais e também nossos egressos.

Você sabia que a Alemanha é a quarta maior potência econômica mundial e a maior economia da Europa, e no momento está procurando por trabalhadores qualificados, principalmente nas áreas técnicas e tecnológicas de TI, elétrica e eletrônica? Por isso, o país está cada vez mais abrindo as portas para a entrada de estrangeiros(as) com experiências profissionais e formações nas áreas citadas acima.

Sendo assim, apresentamos dois projetos atuais da Câmara de Comércio e Indústria BrasilAlemanha de São Paulo (AHK São Paulo), para profissionais que queiram trabalhar no país.

  • Tenho formação técnica ou tecnológica em elétrica, eletrônica, TI (software e programação), hotelaria ou gastronomia, qual é o melhor projeto que se encaixa no meu perfil?

No seu caso, o Hand in Hand for International Talents (HiH) é o projeto perfeito!

Se você cumpre os requisitos mencionados e quiser conhecer um pouco mais sobre o projeto, acesse o site do Hand in Hand for International Talents.

Não tenho formação técnica nas áreas citadas do HiH. Há outra opção para mim?

Para você, o ProRecognition é o projeto que faz mais sentido!

No ProRecognition, oferecemos uma orientação gratuita sobre o processo de validação do seu diploma (técnico, tecnólogo ou superior), bem como um suporte na procura por uma oportunidade de trabalho no país.

Para receber nossa orientação, basta preencher os seguintes requisitos:
• formação completa;
• proficiência em alemão a partir do nível A2 completo para profissionais técnicos, B1 completo para profissionais de nível superior (exceto para a área de TI) e B2 completo para profissionais da SAÚDE e
• experiência profissional na área.

Caso queira saber um pouco mais sobre o projeto, clique aqui para visitar o site.
• Se quiser assistir ao vídeo oficial do canal Make it in Germany com legenda em
português, clique aqui.

Rogério Guaraci
Coordenador Acadêmico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pular para o conteúdo