FIES

NOVO FIES – Prorrogação Aditamento 2/2021

COMUNICADO FIES:

NOVO FIES – Prorrogação Aditamento 2/2021:

Comunicamos que o período de aditamento do 2º semestre de 2021, para o NOVO FIES (contratos assinados a partir de janeiro de 2018), será prorrogado pelo período de 01/01/2022 até 09/01/2022.

Dessa forma, estarão ampliados os prazos das modalidades de aditamento: renovação, suspensão, encerramento e transferência até 09/01/2022.

Atenção: para o aditamento de dilatação está mantido o prazo de 01/12/2021 à 15/01/2022 impreterivelmente.

A manutenção semestral do contrato é obrigatória para todos os estudantes, sendo que os contratos eventualmente não regularizados ficarão sujeitos a suspensão/encerramento, por iniciativa do Agente Operador, conforme o caso especifico e a legislação vigente.

NOVO FIES – Aditamento 1º/2022:

A Caixa Econômica Federal no exercício de suas atribuições como Agente Operador do NOVO FIES e em cumprimento ao estabelecido na Portaria MEC nº 209, de 07 de março de 2018 em seu artigo nº 84, torna público que entre os dias 10 de janeiro a 31 de maio de 2022 estará aberto calendário para realização dos aditamentos contratuais de financiamentos do NOVO FIES, período de referência 1º SEMESTRE DE 2022.

São público alvo do aditamento de 1/2022 todos os estudantes que possuem contrato de financiamento do NOVO FIES e que já tenham realizado os aditamentos de semestres anteriores ou tenham efetivado o contrato em 2/2021.

Ressaltamos que a adimplência do estudante com os pagamentos mensais da manutenção do seu financiamento e coparticipação – boleto único (por meio de débito em conta ou boleto bancário) é condição para efetivação dos aditamentos. Considerando que os processamentos dos pagamentos ocorrem sistemicamente no prazo de 5 dias úteis, a CAIXA orienta que os estudantes inadimplentes realizem o pagamento das parcelas em aberto, de forma a garantir que todos os procedimentos sejam concluídos em tempo hábil.

Os estudantes que tenham dúvidas sobre a efetivação de seus aditamentos para o semestre 1º/2022 devem procurar suas Instituições de Ensino Superior – IES para verificação e realização dos aditamentos, se for o caso.

Colocamo-nos à disposição para demais esclarecimentos por meio dos telefones abaixo, ou pela Gerência de Governo de vinculação.

Capitais e regiões metropolitanas: 3004 1104

Demais regiões: 0800 726 0104

CAIXA

caixa.gov.br

Fonte: caixa.gov.br

Acesse o comunicado na íntegra clicando aqui.