👩🏽‍⚕️ Estagio Atenção básica no Posto São Cristóvão

A Turma do 8º Semestre do curso de Enfermagem da Faculdade Santo Antônio celebrou nesta última semana o encerramento do estágio na Atenção Básica, realizado no Posto São Cristóvão. O evento marcou não apenas o término de uma etapa acadêmica, mas também a consolidação de conhecimentos práticos fundamentais para o futuro profissional dos estudantes.

Sob a supervisão dedicada da preceptora Jamille Santana, os estudantes tiveram a oportunidade de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, vivenciando o cotidiano desafiador da Atenção Básica. A preceptora, ao comentar sobre o encerramento, expressou sua satisfação de maneira singular: “…apaixonada por esse bolo.”

O encerramento do estágio foi marcado por momentos de emoção, gratidão e aprendizado. Os estudantes apresentaram casos de sucesso, desafios superados e agradeceram a toda a equipe do Posto São Cristóvão pela acolhida e pela oportunidade de crescimento profissional.

A coordenação elogiou o desempenho da turma e destacou a importância dessa experiência prática no desenvolvimento acadêmico dos futuros enfermeiros. “É gratificante ver nossas alunas aplicando na prática o conhecimento teórico adquirido ao longo do curso. O estágio na Atenção Básica é uma peça fundamental nesse processo de formação profissional.”

No momento do encerramento a preceptora Jamille Santana novamente expressou sua alegria pelo sucesso da turma, reforçando que a paixão pela profissão é o ingrediente essencial para o crescimento contínuo na área da saúde.

A Turma do 8º Semestre agora se prepara para novos desafios e oportunidades que a carreira de enfermagem reserva, levando consigo as experiências enriquecedoras vivenciadas durante o estágio na Atenção Básica no Posto São Cristóvão.