Curso RAZÕES DO CRIME chega a Alagoinhas em parceria com o curso de Direito da FSAA

RAZÕES DO CRIME: Um Curso Imperdível com o Professor Francis Jambeiro

A Faculdade Santo Antônio tem o prazer de anunciar a chegada do curso “Razões do Crime“, que será ministrado pelo advogado criminalista e professor de Direito, Francis Jambeiro. Essa iniciativa única proporcionará aos estudantes de Alagoinhas e região uma oportunidade de aprimorar seus conhecimentos no campo do Direito Penal.

O curso será realizado no dia 03 de junho, das 8h às 17h, nas instalações da Faculdade Santo Antônio. Os participantes terão a chance de interagir e aprender diretamente com o Professor Francis Jambeiro, conhecido por sua expertise no âmbito do Direito Penal e sua atuação como advogado criminalista.

O público alvo do curso são os estudantes do curso de Direito da FSAA, bem como os alunos de outras instituições de ensino com 15 vagas ofertadas. Uma das grandes vantagens desse curso é que ele será patrocinado pela Faculdade Santo Antônio. Além disso, os participantes receberão um certificado de 8 horas ao término do curso, atestando sua participação e aproveitamento.

Ao longo do curso “Razões do Crime”, os participantes terão a oportunidade de explorar diversos aspectos relacionados ao Direito Penal e às motivações por trás dos delitos. Entre os tópicos abordados, destacam-se:

1. Análise de 1 caso concreto, sob as perspectivas da defesa, acusação, autoridade policial e sociedade: Os participantes terão a chance de analisar um caso real, discutindo e compreendendo as diferentes perspectivas envolvidas no processo penal. O Professor Francis Jambeiro guiará as discussões, abordando os argumentos da defesa, as estratégias da acusação, o papel das autoridades policiais e a influência da sociedade no desenrolar do caso.

2. Avaliação de Cena do Crime (CSI): Os participantes aprenderão técnicas de investigação forense, por meio de uma simulação de cena de crime. Serão apresentados os procedimentos adequados para coleta de evidências, preservação da cena do crime e o papel fundamental desempenhado pela perícia criminal nesse processo.

3. Impressões Digitais e Reconhecimento Facial: O curso também abordará a importância das impressões digitais e do reconhecimento facial na resolução de casos criminais. Os participantes terão a oportunidade de entender como essas tecnologias são utilizadas na identificação de suspeitos e na obtenção de provas.

4. Perfis Criminais e Comportamentais: Criminal Minds: O Professor Francis Jambeiro apresentará uma fascinante abordagem sobre a análise de perfis criminais e comportamentais, inspirada na famosa série “Criminal Minds”. Os participantes explorarão como a psicologia criminal pode auxiliar na identificação de características e padrões que ajudam a compreender o comportamento dos infratores.

As inscrições para o curso “Razões do Crime” estão abertas e podem ser feitas através do site da Faculdade Santo Antônio. As vagas são limitadas, por isso é importante garantir sua participação o mais breve possível.

Não perca a chance de aprimorar seus conhecimentos no Direito Penal e ter acesso a um conteúdo de qualidade com o Advogado Criminalista e Professor Francis Jambeiro. Inscreva-se agora mesmo e reserve seu lugar nessa experiência enriquecedora. Junte-se a nós no dia 03 de junho e mergulhe no fascinante universo das razões por trás do crime.

📌Data: 3 de junho (sábado)

📌Horário: das 8h às 17h.