Notícias & Eventos

Alunas de Enfermagem realizaram Ação em alusão ao Dia das Crianças no Posto São Cristóvão

Alagoinhas, 11 de outubro de 2023 – O Posto de Saúde São Cristóvão, localizado na comunidade local, se tornou um local de celebração e alegria neste Dia das Crianças, graças a uma colaboração especial entre as alunas do Estágio 1 do curso de Enfermagem da Faculdade Santo Antônio e a supervisora e enfermeira Jamille Santana, em parceria com a SESAU – Secretaria de Saúde do município de Alagoinhas/BA. Esta ação foi uma iniciativa voluntária recreativa que incluiu atividades lúdicas, dinâmicas de grupo e interação com o público infantil, especialmente, em alusão ao Dia das Crianças.

Na manhã ensolarada desta quarta-feira, o posto de saúde se transformou em um ambiente festivo, onde crianças da comunidade, juntamente com seus familiares, foram recebidas com sorrisos, brincadeiras e uma variedade de atividades planejadas pelas alunas do curso de enfermagem. As atividades desenvolvidas incluíram:

Puericultura: As alunas forneceram orientações sobre o crescimento e desenvolvimento das crianças, realizaram medições de peso e altura, e responderam a perguntas dos pais sobre a saúde de seus filhos.

Vacinação em Crianças: Uma estação de vacinação foi montada, garantindo que as crianças recebessem as vacinas necessárias para sua faixa etária, contribuindo para a prevenção de doenças.

Educação em Saúde sobre Como Escovar os Dentes Corretamente: As crianças participaram de demonstrações interativas sobre higiene bucal, aprendendo a importância de escovar os dentes de maneira adequada.

Artes em Desenhos nos Rostos das Crianças: As alunas exerceram sua criatividade ao criar desenhos coloridos nos rostos das crianças, que adoraram a transformação.

Distribuição de Doces e Lanches: Para manter a energia das crianças, foram distribuídos doces e lanches saudáveis, garantindo que todos desfrutassem da festa.

Realização de Brincadeiras: Jogos, brincadeiras e atividades interativas mantiveram as crianças envolvidas e sorridentes durante toda a manhã.

A enfermeira Jamille Santana, supervisora das estudantes, destacou a importância da iniciativa: “É fundamental educar as crianças sobre a importância da saúde desde cedo. Esta ação não apenas proporcionou diversão e alegria para as crianças, mas também promoveu o conhecimento sobre hábitos saudáveis. A parceria com a Faculdade Santo Antônio e a SESAU permitiu que essa ação voluntária recreativa se tornasse uma realidade, e estamos muito gratos por isso.”

Este evento foi um sucesso notável, não apenas por sua contribuição para a conscientização sobre a saúde infantil, mas também por estreitar os laços entre a comunidade e os profissionais de saúde. Os pais e responsáveis presentes expressaram gratidão pela iniciativa e pela atenção dedicada às crianças.

Este Dia das Crianças no Posto São Cristóvão, em parceria com as alunas de enfermagem da Faculdade Santo Antônio e a SESAU, é um exemplo inspirador de como a educação, a saúde e a comunidade podem se unir para criar um ambiente mais saudável e feliz para as crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pular para o conteúdo