Visita Técnica ao Lar de Idosos Nova Esperança com os estudantes do curso de Fisioterapia da FSAA

No dia 12 de maio, os alunos do curso de Fisioterapia da Faculdade Santo Antônio participaram de uma Visita Técnica ao Lar de Idosos Nova Esperança, acompanhados pela docente Midiã Oliveira da disciplina Fisioterapia Aplicada a Geriatria.

A visita teve como objetivo proporcionar aos alunos a oportunidade de conhecer de perto a realidade dos idosos institucionalizados e aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Durante a visita, os alunos puderam observar o dia a dia dos idosos, suas necessidades e limitações, além de realizar avaliações e exercícios de fisioterapia sob a supervisão da docente.

De acordo com a professora Midiã Oliveira, a Visita Técnica foi uma experiência enriquecedora para os alunos, que puderam vivenciar na prática o que foi estudado em sala de aula. “Foi uma oportunidade de os alunos compreenderem a importância da fisioterapia na saúde e qualidade de vida dos idosos, além de desenvolverem habilidades de comunicação e empatia”, destacou a docente.

Os idosos do Lar Nova Esperança também se beneficiaram com a visita dos alunos, recebendo atenção, carinho e cuidados específicos para suas necessidades. A presença dos estudantes foi muito bem-vinda e contribuiu para o bem-estar dos idosos.

Ao final da visita, os alunos realizaram uma reflexão sobre a importância da fisioterapia na geriatria e o papel do profissional na promoção da saúde e bem-estar dos idosos. A Visita Técnica ao Lar de Idosos Nova Esperança foi mais uma iniciativa da Faculdade Santo Antônio em proporcionar aos alunos uma formação completa e humanizada.