Coren-BA promove Fórum de Urgência e Emergência com Simulado de Acidente na FSAA

Aconteceu nos dias 25 e 26 de outubro, na Faculdade Santo Antônio, o tão aguardado Fórum de Urgência e Emergência com Simulado de Acidente com Múltiplas Vítimas, promovido pelo Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA). O evento atraiu uma multidão interessada em adquirir conhecimentos essenciais na área de enfermagem.

Sob o lema “Capacita Coren-BA”, o evento totalmente gratuito ofereceu uma oportunidade única para profissionais e estudantes de enfermagem aprimorarem suas habilidades e conhecimentos na área. A presidente do Coren-BA, Giszele Paixão, destacou a importância do programa: “Estamos promovendo a capacitação de profissionais e estudantes em toda a Bahia, como forma de ampliar a qualificação na área da enfermagem.”

O principal objetivo do evento foi assegurar o acesso do paciente à unidade de saúde mais adequada, oferecendo atendimento pré-hospitalar eficiente em situações de urgência e emergência, tanto em casos de traumas quanto em situações clínicas, garantindo os cuidados necessários ao estado de saúde do cidadão.

A programação foi intensa e repleta de palestras abordando diversas temáticas essenciais, como o suporte avançado de vida, controle de hemorragia no atendimento pré-hospitalar, desafios e perspectivas no atendimento às urgências e emergências, entre outros.

O ponto alto do evento ocorreu na quinta-feira, 26 de outubro, com a realização do simulado de acidente com múltiplas vítimas. Neste momento, os congressistas tiveram a oportunidade de vivenciar o dia a dia dos profissionais socorristas, colocando em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do Fórum.

O #ForumUrgenciaEEmergencia promovido pelo Coren-BA na Faculdade Santo Antônio em Alagoinhas foi um sucesso absoluto, cumprindo sua missão de elevar o nível de competência da enfermagem na Bahia. O evento não apenas proporcionou uma rica experiência de aprendizado, mas também fortaleceu os laços entre os profissionais da área.

O Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) reafirma seu compromisso com a educação e aprimoramento contínuo dos profissionais de enfermagem, promovendo eventos como esse em todo o estado. Fique ligado para mais informações e oportunidades de capacitação!

#Enfermagem #Capacita #CorenBA #FaculdadeSantoAntonio

Fonte: Instagram. @coren.bahia