Notícias & Eventos Oportunidade

Convite: Curso Introdução a Jogos para Crianças

📢 Minicurso gratuito de programação de jogos com Scratch

A Faculdade Santo Antônio tem a honra de anunciar um convite especial à comunidade acadêmica e aos jovens interessados em entrar no mundo da programação de jogos de forma envolvente e interativa. O Professor Yvson Ferreira tem o prazer de convidar a todos para participarem de um minicurso introdutório sobre programação de jogos com Scratch, uma plataforma desenvolvida pelo MIT que facilita a criação de jogos, animações e histórias interativas.

O curso, que será ministrado pelos alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade Santo Antônio, ocorrerá nos dias 6 e 9 de novembro, das 19:00 às 22:00. Durante esses dias, os participantes terão a oportunidade de explorar os conceitos fundamentais da programação utilizando o Scratch, criando seus próprios projetos, desenvolvendo jogos e animações, e imergindo em um ambiente acadêmico que inspirará seus sonhos de desenvolvimento pessoal.

O Scratch é reconhecido por sua abordagem amigável e descomplicada à programação, tornando-o acessível a pessoas de todas as idades. Além disso, o curso oferece uma maneira divertida de desenvolver habilidades essenciais, como resolução de problemas, criatividade e pensamento lógico.

O Professor Yvson Ferreira também estendeu um convite especial à Pastoral do Menor de Alagoinhas, representada por Bárbara de Carvalho, e ao Abrigo Provisório Semente do Amor, representado por Ramon Adriel de Carvalho Santos. O curso foi cuidadosamente planejado com foco nas crianças da pastoral, e são oferecidas 15 vagas para crianças e adolescentes de 10 a 17 anos, com requisitos mínimos de leitura e escrita, sem necessidade de conhecimento prévio em informática. O curso será realizado no laboratório de informática da Faculdade Santo Antônio e é totalmente gratuito.

Os interessados em participar deste emocionante minicurso estão convidados a confirmar sua presença o mais breve possível, fornecendo os nomes dos participantes para a emissão dos certificados. A equipe da Faculdade Santo Antônio está à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e ansiosa para receber a todos nessa jornada de aprendizado e descoberta.

Junte-se a nós e embarque nesta emocionante jornada de aprendizado e criatividade!

Atenciosamente,

Professor Yvson Ferreira

Faculdade Santo Antônio

Pular para o conteúdo