Biblioteca Santo Antônio

Horário de Funcionamento

Dias úteis 07:30 às 12h dás 13h00min ás 22h00min
Sábados 8 às 12h

Instalações
Sala do acervo
Sala de pesquisa
Sala de Leitura (individual e grupo)

Serviços Oferecidos
Empréstimo
De até 03 livros por 07 dias

Renovação
Até a data do vencimento.

Consulta / Pesquisa
No ato da matrícula, o usuário será automaticamente cadastrado na Biblioteca. Para efetuar qualquer operação deverá apresentar um documento com foto.

Localização do Acervo / Livre Acesso
As estantes estão sinalizadas com os assuntos (Tabela CDU ). O usuário deverá escolher o livro do seu interesse e levá-lo ao atendimento para empréstimo.

Consulta do Acervo
Poderá ser feita via internet e em computador na Biblioteca por título, autor (identificação) e assunto. Se você for estudante da instituição poderá consultar através do Portal Sagres, clicando no link Acervo e caso não seja, mas deseja fazer algumas consultas basta clicar nesse link e realizar sua pesquisa: clique aqui para consultar.

Sansões e Penalidades
No caso de não entregar o livro na data prevista, o usuário pagará na financeiro, a importância de R$ 2,00 por livro/ dia corrido.

Considerações Gerais

  • É proibido FALAR ALTO nas dependências da biblioteca e sala de leitura.
  • No caso de trabalhos em equipe, os usuários deverão utilizar a sala de leitura em grupo.
  • Não será permitida a saída de livros sem o devido registro.
  • No caso de extravio (perda ou danificação do livro), o usuário deverá comunicar imediatamente a Biblioteca, para suspender a penalidade e assinar o Termo de Reposição.
  • Caberá ao usuário zelar e conservar o livro. Não deve riscar, grifar, retirar folhas, enfim, ser um cidadão consciente de seus direitos e deveres.
  • Ao realizar qualquer operação na Biblioteca, o usuário, receberá um controle que deverá ser guardado até a operação seguinte.

Bibliotecária
Maria das Graças Sampaio – CRB 823