Notícias & Eventos

Feira dos Esportes 2022

Apresentação

Atenção estudantes de Fisioterapia e demais estudantes, teremos a nossa Primeira Feira dos Esportes na Faculdade Santo Antônio de Alagoinhas (FSAA), no dia 10 de Novembro das 19h às 21h. Com a orientação da docente Midiã Oliveira Lima.

Objetivo

Abordar diversos esportes, suas principais lesões e tratamento fisioterapêutico. O curso de Fisioterapia estará trazendo esse evento para promoção de saúde e a nível de informação e convida todos vocês para fazer parte desse momento único e cheio de aprendizado.

Temática

As lesões esportivas que ocorrem durante a participação em esportes organizados, competições, sessões de treinamento ou atividades físicas organizadas. O excesso de treinamento, a falta de condicionamento e a técnica inadequada de realizar uma determinada tarefa levam a lesões esportivas. Negligenciar o aquecimento antes de se exercitar ou praticar qualquer esporte físico também aumenta o risco de lesões. O tratamento de lesões esportivas é feito com o auxilio da fisioterapia desportiva, que é o ramo específico da fisioterapia que gerencia lesões e problemas físicos associados aos atletas. O objetivo principal da fisioterapia na reabilitação de lesões é tratar e reabilitar totalmente o atleta após a lesão ou pós-operatório para prevenir novas lesões e fazer o atleta retornar ao esporte no menor tempo possível. Os fisioterapeutas que atua na área desportiva têm conhecimentos específicos sobre esportes e estão mais aptos a ajudar os atletas a se recuperarem rapidamente.

Esportes e Grupos

Tênis: Bianca Cardoso Marques, Aila Kele dos Santos Ferreira, Queila Carvalho Santos, Rebeca Oliveira Guimarães, Ravenia dos Santos Catarino e Thainara Ferreira dos Santos.

Ginástica: Amanda dos Santos Dias, Cidilio dos Santos de Jesus, Cleissiane Santos Lima, Fabrício Santos Santana, Geovania Bispo dos Santos, Jaiane Santos de Almeida e Marivalda Sales dos Santos Nery.

Musculação: Aila Fausta de Jesus Nunes, Emanuel Gomes da Purificação, Lavínia Beatriz Carmo de Almeida, Natyane Santos de Oliveira, Renata dos Santos Oliveira e Sávio Luiz da Cruz Moreira.

Basquete: Tayse Souza Silva, Blenda Moreira Dantas, Genildo Trindade dos Santos, Paulo Ricardo de Sales Aguiar, Tairone Christyan Valverde Santos, Delson Luiz Simões da Silva e Gilvanei Lima de Oliveira.

Natação: Aylane Pequeno, Géssica Moreira, Natália Cruz, Jessila Almeida, Cleia Damascena, Janine Andrade e Tawanny Andrade.

Corrida: Daiana Kelly cordeiro, Geovana Bispo, Rozivania Guimaraes, Thalia Teles, Thyala Louise Cruz e Viviane Teles.

Futebol: Elizâma Tolentino dos Santos, Winne Santos leitão, Raiane Nataline dos Santos e Santos, João Victor De Souza Goes, Breno Albert Santos da Paz e Maike Venceslau da Conceição.

Ciclismo: Carolaine dos Santos, Charlleny Verissimo, Jussara Costa, Gessica Alcântara, Jennefer Caroline e Laila Lobato.

Crossfit: Carine de Jesus Santos, Andréia Souza Pereira, Joseane do Carmo Gonzaga, Ivonete Santos, Jorge Everaldo da Costa Santos, Raul Victor vergasta Silva e Luana Santos Dassio.

Judô: Adenilson Fernandes dos Santos Bispo, Jéssica Souza dos Reis, Larissa Pereira Souza, Layanny Carvalho Batista e Rizia Elen Santos Bispo.

Vôlei: Emilly santos de souza, Lauriele Santos Araújo, Caio de Matos Amaral, Marcely Dominique Rodrigues Sanches da Silva, Karen Juliana da Silva, Bruna dos Santos Araujo, Deisieli de Alencar Santana e Nayr Dhyelle Cardoso Estrela.

Veja algumas imagens e vídeos do evento